Conheça mais sobre nossos
posicionamentos, práticas e
resultados.
A Microsoft deixou de dar suporte ao Internet Explorer e não é mais possível acessar os sites do Bradesco por ele
Mas você pode usar outros navegadores, como:
Em um cenário de constantes e desafiadoras mudanças, as organizações precisam seguir resilientes e capazes de gerar valor aos clientes, funcionários, investidores e também à sociedade. A gestão de aspectos ambientais, sociais e de governança (ASG ou ESG, na sigla em inglês), além dos fatores econômicos, se tornou essencial para a consistência e o sucesso de longo prazo das empresas.
Buscamos aprimorar continuamente nossa gestão dos fatores relacionados à sustentabilidade, sendo a
atualização da nossa estratégia fundamental para refletir rapidamente as mudanças que ocorrem no nosso
entorno.
Assim, no início de 2022, considerando os principais desafios e as tendências globais da agenda,
revisamos nosso Planejamento Estratégico de Sustentabilidade para intensificar a nossa atuação em temas
que exigem transformação nos nossos negócios. Dessa forma, definimos três pilares principais para
promover uma agenda de mudança:
Promovemos essa Estratégia em nossa gestão, principalmente, por meio de uma estrutura de governança, diretrizes corporativas claras, do apoio e engajamento nos compromissos voluntários assumidos pela Organização.
Conheça mais nas seções abaixo:
A governança de sustentabilidade agrupa diferentes especialidades e níveis hierárquicos, desde a Alta Direção, para garantir gestão adequada dos aspectos ASG.
Mantemos um conjunto de políticas e normas que norteiam nossa atuação no tema, alinhado às diretrizes estabelecidas na Resolução nº 4.945/2021 do Conselho Monetário Nacional (CMN). Confira as principais:
Conheça mais políticas e normas relevantes em Resultados e publicações
Reforçamos nossa gestão ASG e nossa contribuição com o desenvolvimento sustentável participando de diversas iniciativas setoriais e multissetoriais de Sustentabilidade. Depois de assinados, esses compromissos são integrados aos nossos processos, práticas e negócios. Confira quais são eles:
Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propõem uma agenda de desenvolvimento para países, empresas e sociedade civil, com metas a alcançar até 2030. Em linha com nossa estratégia e prioridades, definimos 6 ODS que apresentam maior potencial de receber contribuições a partir dos nossos negócios e práticas internacionais. São eles:
O processo de priorização ocorreu em 2019 e considerou consulta a stakeholders; estudo comparativo de benchmarking do setor; matriz de relevância; pilares estratégicos da Organização; cenário brasileiro (principais questões sociais e ambientais); recomendações e diretrizes de reporte e performance, entre outros.
O resultado e o processo de priorização foram verificados por consultoria externa, com parecer favorável: Environmental Resources Management (ERM) Brasil Ltda.
Fomos o único banco brasileiro a participar da construção dos Princípios para Responsabilidade Bancária (PRB) desenvolvidos por 30 instituições financeiras, de todos os continentes, junto ao braço financeiro do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (ou UNEP FI, na sigla em inglês).
Os Princípios reforçam o papel dos bancos como agentes de transformação positiva na sociedade, destacando suas contribuições para as principais agendas nacionais e internacionais de desenvolvimento – como os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e o Acordo Climático de Paris. A implementação do compromisso demanda esforços de toda a Organização e ações transversais que vão desde o engajamento do público interno até o estabelecimento de metas de negócios sustentáveis.
Voltar ao topo
Quer facilitar seu dia a dia com a BIA?
É só apontar a câmera do celular para o QR Code:
Ah, e pra autorizar que a BIA faça consultas e transações, acesse sua conta pelo app Bradesco e vá em Mais serviços > WhatsApp > Cadastre-se aqui. Depois, adicione o número 11 3335 0237 aos seus contatos e chame a BIA pelo WhatsApp quando quiser.