Notícias
Bradesco integra o Índice Dow Jones de Sustentabilidade 2022 e o Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3
Em diversos temas, atuação do banco foi considerada referência mundial
Pela 17ª vez, o Bradesco foi selecionado para compor o Índice Dow Jones de Sustentabilidade, da Bolsa de Valores de Nova Iorque, compondo as carteiras Mundo e Mercados Emergentes no ciclo 2022-2023.
Nesse ciclo, apenas 25 bancos foram selecionados para compor a carteira mundo e o Bradesco foi considerado benchmark mundial nos temas inclusão financeira, estratégia climática, direitos humanos, reporte ambiental e social, entre outros.
O processo de seleção para o índice é conduzido mediante análise das práticas de sustentabilidade corporativa das empresas, com o objetivo de identificar resultados e gestão de fatores econômicos, ambientais, sociais e de governança (ASG) de seus negócios.
Além disso, o Bradesco está presente pelo 18º consecutivo na composição da carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3 S.A. - Brasil, Bolsa, Balcão - que é uma referência para investidores e representa o desempenho das empresas com as melhores práticas em sustentabilidade corporativa no Brasil.
O ISE B3 inclui ações de 70 companhias de capital aberto e ações listadas na Bolsa. A mais recente carteira do ISE B3 foi anunciada em 28 de dezembro de 2022 e vigora a partir de 02 de janeiro de 2023.
O processo de avaliação da carteira do ISE considera em sua metodologia o desempenho das empresas no CDP – Climate Change (índice produzido pela organização internacional Carbon Disclosure Project, utilizado para avaliar as empresas em relação às questões referentes à mudança no clima). O Bradesco recebeu nota B, que representa nível de Gestão, classificação superior à média regional da América do Sul e à média do setor de serviços financeiros.
A performance do Bradesco nesses índices reforça o propósito da Organização em contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade e seu compromisso de gerar valor a longo prazo a todos os seus stakeholders.
Voltar ao topo